Olá Maria de Lourdes, espero que você esteja bem!
Obrigado pela pergunta.
Eu nunca ouvi essa informação sobre toxinas, pelo contrário quando cozinhamos esses vegetais alguns nutrientes hidrossolúveis permanecem na água, o que torna essa água boa para reaproveitamento em outras receitas.
Vegetais escuros como brócolis, couve e companhia têm em comum um combo de nutrientes que os tornam uma seleção única. Eles são campeões em compostos antioxidantes, são ricos em sulforafano e o indol, ambos associados inclusive à prevenção de danos nas células capazes de culminar no câncer, previnem osteoporose e catarata.
Nós sempre usamos talos e folhas em várias preparações de caldos seja para sopas ou risotos, então na minha opinião essa informação não é verdadeira.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Chef Willian
1. Molho de vinho para carnes vermelhas
1 litro. Serve 12 pessoas.
Ingredientes
Modo de Preparo:
Colocar em uma panela, todos os ingredientes mencionados acima para reduzir menos o amido de milho e a manteiga, reduzimos até a metade do processo inicial, após de reduzir colocamos a manteiga e o amido de milho dissolvido em 50 ml de agua e colocamos á preparação para obter uma textura de molho encorpado.
2. Molho de laranja para frango ou Peixe
1 Litro. Serve 12 pessoas.
Ingredientes
Modo de Preparo:
Colocar em uma panela, todos os ingredientes mencionados acima para reduzir menos o amido de milho manteiga, reduzimos até a metade do processo inicial, após de reduzir colocamos a manteiga e o amido de milho dissolvido em 50 ml de agua e colocamos á preparação para obter uma textura de molho encorpado.
Podemos utilizar em inúmeros pratos. Risoto de Porcini, Risoto de alho poró também fica ótimo.
Como também fica ótimo com Massa simples como espaguete, Penne ou Farfalle apenas cozido, acrescentamos o parmesão um bom azeite de oliva e finalizar com trufas laminadas por cima.
Olá Marisa,
Gosto muito de utilizar esse molho de mostarda para a carne:
Comece numa panela aquecida com o azeite.
Adicione o alho picado, a mostarda, o creme de leite e o caldo de legumes. Mexa até ficar homogêneo. Finalize com a mostarda em grão e acerte o sal se necessário.
Espero que aproveite bem essa dica.
Boa tarde, querida Fernanda Koth,
Para fazer Papas Soufflée perfeitas o ideal é que seja utilizado a técnica de fritura por submersão.
Para Papas Soufflée assadas, recomendo que sejam usadas batatas tipo Asterix, pelo menor percentual de água, e que sejam cortadas em rodelas de 5mm de espessura. Muito importante não descascar as batatas.
Branqueie as batatas rapidamente, ou seja, mergulhe as rodelas de batata em água fervente com sal por 30 segundos e transfira imediatamente para um recipiente com água e bastante gelo de forma que as rodelas de batata resfriem instantaneamente.
Pré-aqueça o forno à 220 graus, unte o fundo de uma forma com óleo ou azeite (sugiro que seja feito com óleo para que o azeite não deixe as batatas com sabor amargo após ser aquecido no forno).
Retire as rodelas de batata do gelo, seque bem com auxílio de papel toalha e coloque-as separadas na assadeira untada. Coloque a assadeira no forno a 220 graus, asse por 10 minutos.
As batatas devem ficar levemente douradas e com algumas bolhas de ar por dentro.
Importante: Papas Soufflée como as que vemos nos restaurantes e na televisão são feitas pelo método “deep-fry”.
Espero ter ajudado,
Grande abraço.
Viviane Morato, segue algumas dicas:
Caro Luiz Carvalho Junior, segue as dicas: